IMG_8367Os três dias que vivenciámos na Lisbon Maker Faire (18, 19 e 20 de setembro) ultrapassaram todas as expectativas. O ambiente de partilha de know-how entre os Makers e os visitantes, a apresentação de ideias e projetos inovadores, as corridas de Drones e o contacto com o cada vez maior número de interessados no movimento Maker contribuíram para virmos mais ricos e empenhados.

Maker Faire LisbonUma motivação extra foi o reconhecimento como Maker of Merit. Uma menção honrosa dada pela organização da Maker Faire Lisbon e da Maker Faire Mundial, pelo Makerspace possuir um stand diferente e original. Algo só possível graças à parceria com a Prèlis Ceramica, um projeto tradicional português que tem no seu modelo de tijolos um encaixe que permite dar uma maior versatilidade aos projetos de construção.

Este prémio é a prova de que o ser-se Maker não pode ser reduzido a algumas áreas do conhecimento, como a Eletrónica, Robótica ou Informática, ou isolá-las de um contexto multidisciplinar. A união, a inovação e reinvenção do tradicional através de novas tecnologias aplicadas aos conceitos ancestrais, como a Prèlis fez, é um bom exemplo da característica multifacetada de um Maker.

O Makerspace aproveita assim para agradecer do fundo do coração e dedicar este prémio a todos os que têm acreditado no nosso projeto:
IMG_8365

E a todos os que nos dão motivação para continuar a crescer.

O Makerspace foi ainda referenciado na revista americana Makezine, onde pode ler o artigo completo aqui sobre a Maker Faire. E ainda pode ver a nossa entrevistas à Maker Faire aqui.

Sobre 

Google

    Mais sobre mim em:
  • googleplus

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Recursos Makers

Livro recomendado:

MAKERS – A Nova revolução Industrial, de Chris Anderson.

Site que pode ser fonte de negócio para empreendedores: Lego

Site de interesse: 3DRobotics

+ver mais

Próximos Eventos